sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Coletas

         Existem algumas práticas de coleta de lixo, dentre elas temos a coleta regular, coleta seletiva e a coleta industrial. Cada uma delas possui seus próprios métodos de realização e efeitos na natureza. Segue abaixo a definição das três delas.

 A Coleta Seletiva se tornou a referência quando o assunto é resíduos, por toda a mídia esse tipo de coleta é aclamada sempre que o assunto (lixo) é trazido à tona. Mas o que mesmo é a coleta seletiva? Por que as pessoas a valorizam tanto?
Em termos simples, a coleta seletiva é a separação dos resíduos em papel, metal, vidro e plástico, já o lixo orgânico é levado para o aterro sanitário ou transformado em adubo. 
Essa prática, além de ser benéfica para o meio ambiente, gera renda, uma vez que para que seja realizada precisa de geradores, que são conhecidos como catadores de materiais recicláveis, e é basicamente por isso que essa coleta é tão popular.

A coleta regular é usada para retirar o lixo comercial e domiciliar e é realizado por um orgão da prefeitura de cada cidade

No Rio de Janeiro, por exemplo, a Comlurb é a encarregada de passar nas residencias e comércios  recolhendo o lixo e levando aos aterros sanitários.

A coleta industrial, como o nome já diz, é a coleta especializada que ocorre nas indústrias, onde os resíduos são separados em tóxicos e não tóxicos e removidos por empresas que se especializam nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário